Love Orgulho e Preconceito

Esse ano, Orgulho e Preconceito, livro da Jane Austen (autora clássica da literatura britânica que eu a-do-ro) fez 200 anos de publicação.

"Apesar de a história se ambientar no século XIX, tem exercido fascínio mesmo nos leitores modernos, continuando no topo da lista dos livros preferidos e sob a consideração da crítica literária. O interesse atual é resultado de um grande número de adaptações e até de pretensas imitações dos temas e personagens abordados por Austen" (Wikipédia).



Confesso... esse é um dos meus livros favoritos! Li depois de ver a adaptação hollywoodiana de 2005 e então me apaixonei de vez por Mr. Darcy! Fui vendo adaptações atrás de adaptações e fiquei encantada como há filmes e séries sobre e baseados nesse livro (qualquer dia faço uma compilação dos vídeos que eu vi e comprei).

Mas hoje vim falar sobre a adaptação mais atual e modernete de todas: The Lizzie Bennet Diaries.

É uma versão da história no formato de websérie contada no Youtube como se fosse um diário da Elizabeth/Lizzie, uma das irmãs Bennet do livro. Você pode ver aqui os pequenos vídeos (de uns 5 minutos cada e até menos) que conta a história como se acontecesse nos dias atuais.



Tudo é super bem feito (no estúdio, com bons atores e iluminação adequada), mas parece bem natural/caseiro. Eu comecei a assistir quase no fim, faltava menos de 3 meses para acabar e, na época, era bem interessante ficar esperando alguns dias para o vídeo ir para o ar. Você se sentia em meio a vida dela, sua personagem querida, acontecendo "ao seu lado", e por mais que você soubesse o final da história era bom demais acompanhar a evolução.



A coisa toda também rolava no twiiter, tinha site e tumblr (), além do canal no Youtube... Uau! E que seleção de atores! Como a coisa toda é feito com uma câmera que pouco se movimenta, as caras e bocas dos atores fazem todo um "efeito especial".





No começo a Lizzie apenas descreve os personagens e faz imitações com alguns acessórios engraçados que dá personalidade a cada um eles, depois, com o tempo, as pessoas vão aparecendo, mas o Darcy demora muuuuito, fiquei na pura ansiedade!!



Enfim, já está finalizado, mas super indico para fãs e não-fãs, para conhecer serem introduzidos ao mundo de J. Austen. Lizzie é uma personagem muito engraçada e cativamente, sem falar o pai cheio de indiretas dela e toda família com entes estranhos como aqueles que a gente tem em casa...

Só para finalizar...

Porque eu adoro um spoiler (clique aqui)

2 comentários

R_the_alien disse...

Hey, tava difícil achar um lugar para comentar nesse post....

Nunca vi o filme, nunca li o livro... mas já cheguei perto dos 2 várias vezes....

E tem também aquele livro com zumbis hauhauha

Mas enfim, só posso tentar ver a série agora depois de esquecer que cliquei no link de spoiler...

O problema é o risco de esquecer de procurar a série também junto hauhau.

Boa dica!

Unknown disse...

Ameiii o seu blog >___<
Continui assim!

Bjinhus;*

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger