Minions x Smurfs

No último mês, vi dois filmes "infantis" em 3D. Confesso, tenho um tremendo preconceito com 3D. Eu não vejo muita diferença, raramente me assusto com os "objetos vindo" (o primeiro e último filme que conseguiu isso foi o último filme do Star Trek), e principalmente, odeio a diferença no preço(!), mas acabo assistindo porque alguns amigos gostam...
No entanto, no penúltimo filme que vi em 3D fiquei encantada! Amei Meu malvado favorito 2



Muitas pessoas me falaram que esse filme só ficou famoso com a sequência. Acho que é verdade, eu só sabia dele porque um amigo me contou uma história pessoal engraçada relacionada ao filme que me deixou curiosa. Talvez ele tenha ficado famoso no boca a boca e depois o segundo filme acabou recebendo mais atenção que o primeiro.
O segundo filme em si não tem nada demais, não é uma sequência péssima mas também não supera o primeiro. com certeza, os Minions roubam as cenas e são a maior fonte de renda da animação (no parque da Universal de Los Angeles já vi muita pelúcia deles, e aqui, o McDonalds chegou a lançar surpresas no McLanche Feliz com vários Minions).
Mas voltanto ao fato do 3D, o que me impressionou foi a pequena animação no final, junto aos créditos. Como eu disse, eu não "vejo" muito no 3D, mas nesse filme eles colocaram bolhas de sabão tão lindas e enormes que achei que iria entrar e tocar nelas... sem melhor descrição. O dia tinha sido horrível mas saí do cinema animada!

E eis onde começou o problema: criei expectativa.
Fui para o próximo filme com expectativas de ver mais 3D. A escolha foi Os Smurfs 2 e o resultado foi catastrófico.



O filme não é ruim; como não assisti ao primeiro, não dá para comparar, mas sei a história-base dos Smurfs e achei interessante a associação do computacional com as pessoas e ri em várias partes. Mas o 3D ficou no chinelo, quando eu achei que os personagens ou as coisas poderiam sair da tela (cenas de voo ou arremesso de coisas), eles não saiam... acho que usaram o 3D apenas para "arredondar" a cabeça dos personagens... pra mim, nesses casos, é dinheiro jogado fora! (E só não adiciono um "e uma falta de consideração com o público!" porque eu já não vejo 3D de nascença mesmo...)

É isso! ^3^



Nenhum comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger