Filme: Meu pé de laranja lima


Ontem fui com a minha amiga assistir o filme brasileiro "Meu pé de laranja lima".
Eu fui meio levada pela minha amiga... eu não tinha nenhuma referência sobre na-di-nha da história... bom, eu sabia que tinha um livro (essa minha amiga tem o livro), e que quando eu ainda era pequena, houve uma novela (ou seria uma série?!) sobre a história, mas que eu não tinha visto nenhum capítulo... mas, enfim, resolvi ir, minha amiga a-do-ra a história e quando comprou o livro ficou tão feliz que eu achei que a história fosse o máximo...


Bem, eu achei...
Na verdade, o filme é muito bem feitinho, achei as atuações ótimas! Não sou nenhuma crítica profissional, mas chorei horrores no filme e acho que passar emoções do personagem é bem suficiente!
Não sabia que a história era tão triste, com um título bem simples assim, achei que fosse para crianças, como a novela parecia ser, mas você vê e vai sofrendo com o personagem que apanha tanto de várias pessoas e que vai se tornando ora triste ora revoltado mas sem perder sua alma de menino... até que... bem, tem que ver o filme. Sério! Prepare o(s) lencinho(s)!


A história é baseada em fatos reais, o que nos faz pensar que, sim, histórias de crianças inocentes que apanham, como a do personagem do filme, acontecem. Essa história é antiga mas ainda hoje acontece. Não sou a favor da teoria "Criança não deve apanhar nunca", já vi crianças que viveram com essa ameaça e nunca apanharam ou apanharam pouco, e outras que apanharam mais do que eu acharia "educacional"... nenhuma delas com sequelas... mas, como no filme, sei que há também crianças que apanham de forma desproporcional e que merecem ter ajuda... ainda acho que a sequelas de "mimos" são bem piores que algumas palmadas, : "O que não se aprende em casa, se aprende na escola da vida" e, cá comigo, a vida não é das professoras mais atenciosas e calmas...

Um comentário

R_the_alien disse...

Se eu não me engano eu comecei a ler esse livro quando era pequeno e não terminei... lembro quase nada da história.

E eu vi seu comentário sim, recebo sempre por email, então é tranquilo ler mesmo que eu tenha sumido do blog ahuahau.

Esse filme aí devo ver na globo quando passar qualquer dia desses

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger