Você é o futuro!



"Atualmente, há uma pequena discussão entre as pessoas mais maduras e os mais jovens sobre a presente situção do mundo. Os mais velhos dizem a plenos pulmões que a nova geração está corrompida, não "quer saber de nada", não tem futuro, que degrada a natureza sem pensar em largar suas regalias. Já os mais novos rebatem que o modo como o meio ambiente e o mundo está é fruto de mais de um geração.

Há muita discussão entre partes de um mesmo lado: o do ser humano. Em vez de juntar forças, ideias e, principalmente, atitudes para um melhor lugar para se viver, as pessoas perdem tempo discutindo e brigando entre si sobre quem é o culpado. A culpa recai sobre todos nós seres humanos, mas também recai sobre nós a missão da melhora.

O que será do futuro depende dos que estão aqui e agora, vivos no presente. O passado pode ter sido imperfeito mas o futuro está sendo escrito neste momento. Você é o futuro - quem quer que você seja, pobre ou rico, branco, preto ou amarelo, homem ou mulher, novo ou velho... com certeza, você é o futuro!"


Texto de uma atividade que tive no semestre passado na faculdade e que eu decidi dividir.

Tenham um ótimo final-de-semana... e um ótimo 2012 (e o resto do seu futuro)!

10 comentários

иєєѕαи disse...

Que bonito, Dani. Você faz faculdade de que? Jornalismo? Quanto aos cisos, está tudo bem. A cirurgia foi de boníssima. Não senti nada: nem puxão, nem pressão. Nada. Minha cabeça nem levantou da maca. Não sei se o doutor Luciano era bom demais, mas foi tranquilo. Pra você ter uma ideia, demora mais para suturar do que a extração em si. Daí eu posso te contar como a minha recuperação está sendo ^__^#
Mas tá tudo bem (^__~)b

(Não quero escrever umas coisas aqui pra não pegar mal lol mas se você quiser eu te conto) :)

Ana Claudia disse...

Seu texto expressa muito bem o que eu também penso... Não importa de quem é a culpa, afinal, ela é de todos nós, então ficar discutindo sobre isso é uma enorme perda de tempo. Mas o que nós faremos daqui em diante, isso sim importa (e muito!)
Mas ei, eu não sei fazer cookies. Qualquer dia posta a receita pra gente aqui no blog... Você tem razão sobre o ovo no bolo de caneca. Hoje eu fiz de novo e não mexi o ovo tão bem como na última vez; isso deixou a massa mais seca e ficou com um cheiro meio ruim (e gosto também). Da próxima vez vou pensar em um jeito de diminuir essa quantidade (ou bater melhor, rs).
PS: Senti falta dos seus posts, viu?

Andy Santana disse...

Olá,
passei para conhecer o seu blog,
adorei aqui,
beijos

Vítor Teixeira disse...

Muito bom texto. Realmente, se todo mundo fosse a melhora que gostaria de ver no mundo, estariamos em um ambiente bem melhor.
http://nossa-caixa.blogspot.com/

Camilla ♥ disse...

Como diz os Jonas: we're the kids of the future *------------*

Tem post novo no meu blog (: Visita *-*

Bjonas!

Fique com Deus <3

Maíra disse...

Muito bom o texto! Me fez refletir bem sobre o futuro, realmente não tem que ficar procurando o culpado, o passado já foi, e agora o que fica é o presente, e o presente somos nós, nós que temos que preservar, que temos que ajudar pra melhorar o futuro. Eu sempre acreditei que se ensinando as crianças, educando e mostrando o caminho certo, o futuro de um mundo melhor fica cada vez mais perto :D

ótimo texto, boa semana! Beijos :*

Bunny disse...

É realmente o que acontece... jogamos a culpa no outro ao invés de assumir nossa responsabilidade sobre esse problema!
ótima observação!
Bom findi, bjs :*

Bunny disse...

É realmente o que acontece... jogamos a culpa no outro ao invés de assumir nossa responsabilidade sobre esse problema!
ótima observação!
Bom findi, bjs :*

Bunny disse...

É realmente o que acontece... jogamos a culpa no outro ao invés de assumir nossa responsabilidade sobre esse problema!
ótima observação!
Bom findi, bjs :*

Ju. disse...

Eu já dei umas espiadas no meu futuro, mas não sei se é legal saber. Por mais que eu não queira, o melhor mesmo é viver pra saber.

É engraçado como geração sim, geração não, a gente consegue criar pessoas que vão foder e pessoas que vão salvar nosso futuro. As crianças de hoje em dia (no caso, filhos de qm nasceu em 90' +/-) serão muito mais inteligentes e espertas do que aqueles que são adolescentes hoje... É complicado explicar, mas eu juro que tem uma lógica! '-'

beijos :3

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger