Série Divergente - Insurgente - Convergente

Confesso! Eu não decoro a ordem dos livros! (E tive que procurar no pai Google e arrumar a imagem -_- )


      Eu devorei esses livros em um tempo de pouco mais de uma semana, lia antes de dormir, em viagens, sempre que dava... uma loucura!
      Muitas pessoas compararam a série ao Jogos Vorazes, mas também, com tantas semelhanças: futuristas, distópicos (utopia negativa), série em 3 volumes, uma garota "forte" no papel principal, best-sellers... e meu adendo: a escritora também "mela" o terceiro e último volume, vulgo final, da série (pra não dizer termos piores!).

      Como pode?!?!?

      Tanto a série de Jogos Vorazes como a de Divergente são de deixar você querendo por mais tanto no primeiro quanto no segundo livro. O que vai acontecer agora? Como eles vão fazer pra superar as dificuldades?! E eis que no terceiro livro você acaba (ou no caso, eu acabei) com aquele gosto amargo de Como assim?! É isso?! Cadê o resto das explicações?! Cadê o resto da história?!

      Para os que sentiram falta da sinopse:

      Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
      Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. (Fonte: Submarino.com.br)

      "Então não vale a pena ler?". Bom, dificilmente acho que algo não vale a pena ler (apesar de estar lendo uns livros que andam me fazendo balançar sobre isso), eu acho que a história de Divergente é cativante, não é à toa que eu li rápido, e facilmente você entra em sintonia como a personagem, pensando com e como ela. É uma leitura que flui e eu gosto muito disso.



      Em relação ao filme, como é de praxe, diferencia do livro, o filme omite muita informação, provavelmente por falta de tempo, mas, no geral, é bem fiel. Eu vi primeiro pra ler depois, então a minha relação com o filme foi tranquila, nada de choques de "falta de conteúdo", achei tudo lindo... só depois que li o livro que senti mesmo a necessidade da continuação, de explicação para as coisas que foram reveladas durante o livro/a história.

      Boa leitura!
      "One choice can transform you!"

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/

Um comentário

Lorena Pires disse...

oiie, lembra de mim?
me procura no face tem novdades
bjs

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger