Around time

Eu adoro filmes e algum tempo atrás eu assisti dois filmes com a mesma temática e incrivelmente com o mesmo background que até me assustou na semelhança: os dois filmes falavam de tempo e os personagens tinham "relógios" no braço...



Este filme é mais famosinho, com celebridades e conta a história de personagens de um futuro "não tão distante" em que quando se chega aos 25 anos as pessoas não envelhecem mais (sendo que mães ficam parecendo da mesma idade dos filhos x_x) mas no entanto se paga um preço por isso: literalmente você trabalha para ganhar uma cota de "tempo" que é "depositada" e fica invisível no seu braço. Se ficar sem dinheiro tempo você morre de repente e fim.
A história do filme é mais focada na história de um homem (Justin Timberlake) que é acusado injustamente de homicídio e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência. (Cinema10)



Esse filme tinha uma sinopse que prometia. Tinha.
Eu sempre tive a impressão de que se soubesse quando encontraria minha "alma gêmea" a minha vida ficaria mais fácil pois eu me programaria e é justo este tema que o filme tem: os personagens apresentam no pulso um timer (implantado se você quiser) que mostra quanto tempo falta para você encontrar o "amor da sua vida".
As discussões vem das diferentes situações dos personagens: um menino de 16 anos que encontrará seu amor em pouquíssimo tempo (nessa idade, "saber" quem será seu "amor" ou sua "companheira ideal" pode ter consequências diversas), uma mulher jovem que encontrará só daqui muitos anos - quando for bem mais velha (e portanto "aproveita a vida" =D) e a protagonista que tem o seu timer em branco (o que significa que o seu companheiro ainda não colocou o timer).
O filme como um todo tem cenas bem interessantes e os atores não são tão ruins XD mas para mim, o final foi desastroso, meio que "a vida é o que é", e como já disse, filme tem que ser meio fantasioso à fantasioso por completo pois se quisesse realidade eu via era documentário! ¬¬ E tenho dito!

Quem ficou curioso/a, pode ser o trailer de O preço do amanhã aqui e do Timer - Contagem regressiva, aqui.

Um tempo maravilhoso para vocês - enquanto espera o amor, para aproveirar o seu amor e para viver com toda a intensidade possível!

3 comentários

R_the_alien disse...

Opa, faz um tempo que quero ver esse primeiro filme... achei bem interessante.

Agora o segundo só pela sinopse da vontade de assistir também hein... ótimas dicas...

Mexer com o tempo é uma coisa que sempre chama a atenção de todo mundo... o problema é não se complicar com a sua história durante o caminho do filme

Vítor Teixeira disse...

Gosto das sinopse dos dois, mas ouvi falar muito (muito) mal de ambos. Adoro a temática, mas não vou ver os filmes não...
http://nossa-caixa.blogspot.com.br

Vítor Teixeira disse...

O Nossa Caixa estará fazendo liveblogging do festival Sonár SP, que acontece nesse fim de semana, 11 e 12, a partir das 22h30 e 21h, respectivamente. Passa lá e curte com a gente esse festival que tem artsitas como Cee-Lo Green, Justice e Emicida.
http://nossa-caixa.blogspot.com/

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger