Bullying

Olá, hoje vim "vestida" mais seriamente para falar de um assunto que está em foco: Bullying.



Creio que não sofri bullying na escola (eu sou meio distraída e meio esquecida...), não fui alvo de piadinhas ou coisas do gênero. Acho que é porque apesar da minha enoooorme timidez nunca fiquei isolada, ser japonesa acaba te dando um destaque (que eu nunca percebi até recentemente) e as pessoas lembram o seu nome, geralmente te acham simpática e gentil, e conversam tranquilamente.
O mais próximo desse gênero que eu cheguei, foi ser chamada sempre em tom de "brincadeira" que eu era NERD (demais!). É um pena que as pessoas não tem mais nada pra fazer na vida, a não ser ficar olhando a vida dos outros e as rotulando...
Eu sempre fui meio perfeccionista, portanto não é só nos estudos que eu tento dar o meu melhor (sendo por fim chamada de NERD ou CDF): eu quero que o colorido não saia das bordas do desenho, que o meu bordado tenha um avesso lindo, que a costura não apareça, que o batom não borre, que o traço do delineador fique uniforme, etc, etc, etc.
Atualmente, infelizmente, as pessoas (nova geração só de pessoas espertas) acham que deste modo eu estou perdendo meu tempo, que é besteira e que tenho mesmo que empurrar com a barriga... O único detalhe da história é que eu não faço o que faço para os outros se sentiram bem, falarem bem ou qualquer coisa assim: EU me sinto bem ao olhar as minhas coisas, bem feitas, dignas de levar meu nome (como um designer que coloca seu nome numa bolsa, jóia ou sapato).
E como eu sou uma pessoa meio teimosa (a outra metade é surda), está difícil de me convencer a mudar =D

E se você não se convenceu que isso pode acontecer em qualquer lugar, sugiro o site da Capricho sobre bullying, onde há relatos de pessoas de vida pacata de cidadão e de pessoas famosas que sofreram (no passado, claro!), como a Jessica Alba e Miley Cyrus.
Outros depoimentos (como o do Matheus Solano) podem ser vistos no site do Altas Horas que também está fazendo a maior campanha anti-bullying.



Se você sofre bullying, crie coragem e conte para alguém mais velho em que confie (pais, professor, primo, tio, amigo, etc) pois se você não conta, como podem saber o que acontece?! (Não trate as pessoas como elas fossem bola de cristal...) E não só na escola, desde o físico ao psicológico até ao virtual: sempre há modos de denunciar! E não fique guardando para si e aguentando a situação: o medo e a falta de atitude não vai melhorar em nada os acontecimentos!

Força! Sempre há alguém que te ama e está disposto a lutar por COM você!

Ps: Fiz algumas mudanças no blog: layout (com mini menu no topo do 1º post), top comentaristas, comentários recentes e assinatura de feed - que ainda não sei se está funcionando, alguém sabe mexer nisso?! Agora é certeza, está funcionando!!! Demora um século mas está indo ^^ Podem assinar o Feed para receber posts fresquinhos no seu e-mail! ^-~

6 comentários

Jéssica Verena disse...

Olá

Esse é um assunto mto serio, que a pouco tempo tornou bem falado..na minha epoca de escola...creio eu que não sofri..eu acho, tbm não me lembro rsrs..

Gostei do teu blog, voltarei mais vezes!

Elza disse...

Eu tbm não sofri isso na escolha, acho que o Bullying é um mal destes tempos, tempos de maldade, eu ainda tive o prazer de brincar na rua, de ficar acordada com amigos nas calças até tarde, de fazer verdadeiras amizades na escola enquanto que hoje em dia o mau predomina na cabeça de alguns, agradeço por nunca ter me acontecido nem com ninguém que conheço e sinto imensa pena de ver os casos relatados na tv. torço por um mundo melhor, sei que uma utopia, mas a esperança é sempre a ultima a morrer, eu acredito que dias melhores virão.

=D

Julia disse...

Oioioi!
Tudoo bom?
Bullying é um negócio complicado... Eu graças as Deus nunca sofri nenhuma repessão nesse aspecto (que eu saiba XD). Eu não gosto de nenhuma dessa brincadeirinhas que os meninos da minha sala fazem entre si. Mesmo que seja de brincadeira. Por exemplo, lá na minha classe tem um menino chamado Wellington. E decidiram pegar ele pra Cristo. É sempre "Cala boca, Wellington" pra lá, "Esse Wellington é feio" o tempo todo. Eu sempre reclamo com as pessoas que falam isso. Vai ver ele nem se importa, mas no fundo deve incomodar. E ninguem é FEIO ou BONITO na aparencia. Beleza é algo que está no interior, esta na nossa alma, na nossa atitude, na nossa bondade, até mesmo nos nossos defeitos. Por fora as pessoas podem só ser mais ou menos atraentes, e como o meu professor de física diz: "Tudo depende do referencial". Se tem uma coisa ruim acontecendo, basta olhar pelo outro angulo. Nada é puramente mal, né?
E você é do Japão?! QUE LINDA! Queria tanto ter os meus olinhos puxados. T0T (Ninguém nunca está plenamente satisfeito com o que tem) Eu adoro o Japão sobre todos os aspectos! A cultura, o povo, a lingua, tudo!
OUW! Esse comentaário já tá grande demais! >0< Desculpa!!
Beijooos

Camilla Müller disse...

Gosto muito quando meus ídolos falam de Bullying. É um assunto muito sério e que deve ser discutido com frequência por todos nós (:

Bjonas!

Julia disse...

Oioioi!
Imagina! Nem gosto de escrever tanto assim! XD Mas é sério mesmo, não gosto de escrever tanto assim... tenho que admitir que as dicas tavam beeeem³ compridas. Segui-las no começo é dificil... mas depois vai naturalmente! XD Boa sorte com o seu trabalho!
Beijinhoos

Anônimo disse...

Também gosta de lobisomens? XD
Admito que sou mais fã dos lobisomens do que vampiros kkk

Sou totalmente contra Bullying, é uma coisa que não deveria existir, como uma pessoa consegue gostar de maltratar á outra? o.O' horrível!
Sempre fui tímida e quietinha, mas nunca sofri bullying, ainda bem!
Acho que as pessoas prestam mais atenção na vida de outras do que dela mesma, e isso é muito chato, fico furiosa ¬¬'
Bjus

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger